Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
A Vr. Crisálida passa justamente pela chaminé traçada em vermelho, indicativa como pertencente à Fissura Metamorfose (essa, por sua vez, à esquerda da chaminé).
Croqui: Luciano Bender / Foto: Alexandre Berner
Obs: croqui constante do Guia de Escaladas de Petrópolis (2004)
Nome da via principal da qual é variante: Fissura Metamorfose
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 40 metros
Descrição: A via começa por uma chaminé (friends médios e grandes), à direita do início da Metamorfose, sai por uma fina fissura para a direita (friends pequenos) e, evitando um grampo à direita, (batido por petropolitanos em projeto inacabado ao lado) sobe em agarras até uma oposição (friends grandes). Depois da oposição, sai em agarras para a esquerda (crux) e chega à Fissura Metamorfose, onde se faz parada em móvel (friends pequenos e nuts de cabo). A proteção é sempre boa e, portanto, envolve um jogo de friends e nuts de cabo. A primeira enfiada da Metamorfose começa mais à esquerda.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários